Fcommerce : ecommerce via Facebook

É a abreviação de “comércio no Facebook”. A imensa popularidade do Facebook fornece um público cativo para realizar negócio.

Que forças estão alimentando e-commerce?

Há pelo menos três grandes forças de abastecimento e-commerce: forças econômicas, marketing e as forças de interação com o cliente e tecnologia, particularmente convergência de multimídias.

Um dos benefícios mais evidentes de e-commerce é a eficiência econômica resultante da redução dos custos de comunicação, do baixo custo de infraestrutura tecnológica, Transações mais rápidas e mais econômicas com fornecedores, a partilha de informação global e os menores custos de publicidade com clientes e alternativas de serviços.

Integração externa refere-se à rede eletrônica de empresas, fornecedores, clientes e empreiteiros independentes em uma comunidade de comunicação em um ambiente virtual (com a Internet como meio). Integração interna, por outro lado, é a ligação em rede dos vários departamentos dentro de uma empresa, e das operações de negócios e processos. Isso permite que informações críticas de negócios a ser armazenados em formato digital que podem ser recuperados instantaneamente e transmitidos eletronicamente. Integração interna é melhor exemplificada por intranets corporativas.

Entre as empresas com eficientes intranets corporativas são Procter & Gamble, IBM, Nestlé e Intel. Corporações são incentivadas a usar e-commerce no marketing e promoção para conquistar mercados internacionais, grandes e pequenos. A Internet é também utilizada como um meio para o serviço ao cliente e suporte. É muito mais fácil para as empresas encontrarem seus consumidores-alvo. O desenvolvimento das TIC é um fator-chave para o crescimento do e-commerce.

Por exemplo, os avanços tecnológicos no conteúdo de digitalização, a compressão e a promoção da tecnologia de sistemas abertos abriram o caminho para a convergência de serviços de comunicação em uma única plataforma. Este, por sua vez, tornou a comunicação mais eficiente, mais rápida, mais fácil e mais econômica, como a necessidade de criar redes separadas para serviços de telefonia, transmissão de televisão, televisão por cabo e acesso à Internet é eliminada.

Do ponto de vista das empresas e consumidores, ter apenas um fornecedor de informação significa que as comunicações ficam mais baratas. Atualmente, os elevados custos de instalação de telefones fixos em áreas rurais de baixa densidade populacional é um desincentivo para as empresas de telecomunicações para instalar telefones nessas áreas. Instalação de telefones fixos em áreas rurais pode se tornar mais atraente para o setor privado, se as receitas provenientes destes telefones fixos não estão limitadas a tarifas telefônicas locais e de longa distância, mas também incluem TV a cabo e taxas de Internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *